quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

O Universo criado por DEUS


 


Quando eu era mais jovem pensava que a descrição da criação do Mundo e do Universo nos primeiros capítulos do Livro de Gênesis na Bíblia era apenas um pouco de tudo aquilo que Deus havia criado, porque ali não fala de milhões de galáxias, de bilhões de planetas, de outras centenas de milhares de nebulosas, buracos negros, quasares, pulsares, sistemas planetários binários, poeira cósmica e toda nomenclatura astronômica da ciência moderna, para designar um universo variado e quase infinito em intensa expansão.



Agora, já adulto, descobrir que tudo que Deus criou está muito bem descrito nos dois primeiros capítulos do Livro de Gênesis. Céus, Terra e o Firmamento com todos os seus elementos: Sol, Lua e estrelas. E que tudo foi tirado da ÁGUA (II Pedro 3:5). Não existe espaço sideral, o que existe é aquilo que sempre existiu antes que tudo fosse criado: escuridão e água (Gênesis 1:1-2).



Portanto, o universo que Deus criou não é o que é ensinado pela Teoria da Evolução de Darwin, ou pela Gravitação Universal de Newton, ou pelo Heliocentrismo de Copérnico, ou a Relatividade Geral de Einstein, ou a Teoria da Cordas Cósmicas de Kaluza, ou a Teoria dos Universos Paralelos tão divulgada pelo astrofísico Hawking, sem falar em Big-Bang, Teoria do Campo Unificado, Multiverso, pontes de Einstein-Rosen e tantas outras.
A verdade é que nesse campo ou você crer na Bíblia ou crer na chamada Ciência Moderna, o que não dar é acreditar nas duas coisas ao mesmo tempo. Assim como não há comunhão entre Luz e Trevas, também não há como harmonizar a Criação Bíblica com
as explicações científicas sobre a origem do homem e do universo. Aqui não há o que discutir.



Há mais verdade na cosmologia das civilizações antigas do que na da Ciência Moderna. Todas as civilizações antigas compartilham do mesmo modelo de Universo, bem diferente daquele ensinado pelos livros de ciências e universidades.
Toda elas mostram uma terra plana, imóvel, assentada sobre águas, tendo seus pilares fincados nas profundidades do abismo (Salmos 104:5 e Crônicas 16:30), recoberta por um firmamento (domo), contendo os luminares Sol e Lua e todas as estrelas, a maioria delas próxima ou além dos limites do firmamento, mergulhas nas águas de cima (Salmos 148:3-5).



Será que os antigos COMBINARAM o seu conhecimento apesar de estarem separados por épocas diferentes, posição geográfica ou contextos culturais tão adversos? Como é possível? Será que existia um "INTERNET" antiga que permitiu aos povos do passado UNIFICAR seus conhecimentos sobre a Criação e o Universo?
Civilizações como a Védica, a Fenícia, a Maia, a Asteca, a Inca, a Navajo, a Hebreia, a Babilônica, a Pérsica, a Islâmica, a Egípcia, a Indu, a Caldeia, a Mesopotâmica, a Nórdica e tantas outras. Todas elas mostram um mundo plano, imóvel e limitado por um cobertura, um firmamento sólido (Jó 37:18). Por isso a Terra é um reino fechado, auto-sustentável, nada sai e nada entra, limitado pela cúpula do firmamento sólido. O único que desceu e também e subiu (entrou e saiu) foi Cristo (Efésios 4:9).



O Universo que Deus criou é composto de três partes bem distintas: o reino dos Céus, o reino da Terra, e o Mundo Subterrâneo. Como diz a Bíblia: Céu, Terra e debaixo da Terra (Efésios 4:9 - Filipenses 2:10 - Apocalipse 15:3 e 15:13).
É o mesmo e único universo apenas com níveis diferentes, desde o mais elevado onde Deus reina num alto e sublime trono, passando pelas esferas celestiais inferiores onde estão as milhares de milhares das hostes celestiais, inclusive as estrelas (Isaías 40:26). Abaixo vem a Terra, morada dos seres viventes que por natureza são dotados de corpo físico. Por fim, o mais inferior de todos - o Submundo, onde estão as almas dos homens que morreram e anjos caídos, mantidos em cativeiro, aguardando o ano, o mês, o dia e a hora em que serão soltos para cumprir seu propósito conforme já ordenado (II Pedro 2:4 e Apocalipse 9:14-15).
O Submundo, região debaixo da Terra, tem regiões distintas. Por exemplo, é nesse mundo que se localiza o Paraíso, lugar das almas dos que morreram em Cristo (Lucas 23:43). Muitas vezes a Bíblia chama o Submundo genericamente de Abismo; este reino subterrâneo tem certas semelhanças com o nosso mundo, pois nesse submundo, a depender do lugar, existem elementos como colinas, montanhas, rios, vegetação e uma iluminação própria do local, assim como existem lugares de extrema escuridão e sofrimento (Lucas 16:26).




Se você leu essa postagem até o fim, parabéns. Você acabou de conhecer a verdade sobre o Universo criado por Deus. A nossa jornada para conhecer melhor esse Universo criado por Deus começa aqui. Estaremos publicando novos textos sobre o tema, trazendo mais luz sobre o assunto, se Deus permitir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário